Estamos felizes com a decisão anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de nomear Ricardo Lewandowski como Ministro da Justiça.
Para nós, a escolha de um ex-ministro do STF para o posto fortalece ainda mais os princípios democráticos e constitucionais que devem nortear as estratégias de uma das principais pastas da Esplanada dos Ministérios.
Além disso, consideramos que a atuação firme e decisiva do futuro ministro Lewandowsky em pautas sociais e pela defesa das minorias e dos excluídos, aproxima nossas bandeiras e nos dá a esperança de que a inclusão e a justiça social passarão a ser, ainda mais, premissas e compromissos do governo federal.
Aproveitamos também para agradecer e desejar boa sorte ao novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, que sempre apoiou e valorizou a carreira da Defensoria ao longo de toda a sua trajetória pública, incluindo o Ministério da Justiça. Temos a certeza de que continuará agindo assim agora que passa a integrar a Suprema Corte do País.