A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (Anadef) manifesta sua solidariedade à população do Rio Grande do Sul diante da situação de calamidade pública que atingiu diversas cidades devido às intensas chuvas e inundações dos últimos dias. Esses fenômenos climáticos já causaram irreparáveis mortes e deixaram milhares de famílias desabrigadas.
A presidente da Anadef, Luciana Bregolin, enfatizou o apoio da associação aos defensores públicos, que, juntamente com outros órgãos e entidades da administração pública estadual e federal, estão prestando assistência à população nas áreas atingidas. “Estamos muito comovidos com a situação. Queremos e nos prontificamos a colaborar para que as instituições públicas de um modo geral se articulem para auxiliar a população do Rio Grande do Sul “, afirmou Luciana.
Diante do atual cenário de risco, com a previsão de mais chuvas, a Defesa Civil está trabalhando para buscar e resgatar pessoas que ainda possam estar em situação de perigo, além de realizar a retirada de indivíduos de áreas alagadas, inundadas ou sujeitas a deslizamentos. Quem desejar contribuir com doações de itens essenciais, como colchões, roupas de cama e banho, para as pessoas resgatadas, pode contatar o Centro Logístico da Defesa Civil Estadual, em Porto Alegre, pelo telefone (51) 3210 4255