NOTA DE ALERTA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Anadef alerta para golpe aplicado contra a Defensora Pública Federal Aline Pacheco, que teve seu nome envolvido ilegalmente em um anúncio no site OLX. Valendo-se do nome completo e da foto da Defensora, golpistas anunciaram aluguel de um apartamento na Praia do Canto, em Vitória (ES).

A Defensora percebeu o golpe quando começou a receber ligações perguntando sobre o aluguel do suposto apartamento por R$ 1,7 mil. Os golpistas chegaram a conversar com potenciais clientes pelo aplicativo WhatsApp e enviar minuta de contrato do aluguel para depois pedirem um PIX como pagamento.

O fato de o nome e a imagem de Aline estarem relacionadas à Defensoria Pública da União (DPU) acabou por passar maior credibilidade aos golpes, o que atraiu mais vítimas.

Aline registrou ocorrência na Delegacia da Praia do Canto e entrou em contato com a OLX, que removeu o anúncio. A Polícia Civil está investigando o caso.

A Anadef faz questão de alertar sobre o golpe e se solidarizar com a Defensora Aline Pacheco, que faz parte do seu quadro de associados e associadas.

#compartilhe