Defensoria Pública e a tutela estratégica dos coletivamente vulnerabilizados

O presente livro aborda temas sensíveis à atuação das defensoras e defensores públicos na seara transindividual, pautando-se pela narrativa doutrinária atrelada a casos práticos relevantes.
A maioria dos textos é da lavra de integrantes das Defensorias dos Estados, Distrito Federal e União, e também de autores com expertise em direitos fundamentais de outras carreiras de relevo, com atuação em diversas localidades, nas cinco regiões do país.
Buscou-se disponibilizar ao leitor panorama abrangente e fecundo sobre o exercício estratégico da função defensorial coletiva, inspirada por uma postura “para além dos gabinetes”
[…]
Espera-se sinceramente que o presente trabalho de alguma forma contribua à difusão de estudos e modos de atuação no campo dos direitos fundamentais e coletivos, alimentando o exercício de uma tutela cada mais diferenciada em prol dos “coletivamente vulnerabilizados”.

Prefácio por: Boaventura de Sousa Santos

Apresentação por: Maria Tereza Aina Sadek

Posts Relacionados

Nota de Apoio

Nota de Apoio

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (Anadef) e o Grupo de Trabalho de Combate à Escravidão Contemporânea...

Próxima Postagem