A ANPR Mulheres, em parceria com a Anadef, Anafe e ANPT, lançou na manhã desta terça-feira (7) a obra “Reflexos: as mulheres e suas imagens no sistema de justiça.”
A publicação reúne 22 artigos científicos que promovem uma reflexão do sistema de justiça e a forma na qual homens e mulheres recebem tratamento e oportunidades diferenciados.
A vice-presidente da Anadef, Maria Pilar Prazeres de Almeida, esteve presente no evento representando a associação, bem como a diretora financeira Liana Lidiane Pacheco Dani e a defensora federal e ex-presidente da Anadef, Luciana Grando Bregolin Dytz.
De acordo com a vice-presidente da Anadef, a obra resulta da descoberta de um problema comum: “A gente descobriu que existia algo em comum em todas as associações. A gente conversando viu que o problema é comum a todas as carreiras. É uma pequena sementinha que estamos lançando hoje. O livro tem muito conteúdo. O mais bonito do nosso trabalho é trazer as mulheres negras, pessoas com deficiência, a população trans para que a gente chegue nos espaços e todos possam dialogar de igual para igual”, acrescentou.
Adquira o livro pela Amazon ou acesse em pdf: https://www.anpr.org.br/images/2023/03/20230217_FINAL_Livro_Reflexos_-_as_mulheres_e_suas_imagens_no_sistema_de_justia-2_-_ok.pdf